Paraná: Charme Koller e Quisar vencem provas especiais
Duas corridas da chamada clássica paranaense foram disputadas na sexta-feira.
Na reunião de sexta-feira (6), no Jockey Club do Paraná, duas provas do calendário clássico local foram disputadas.
Para produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.200m na raia de grama (pesada), revelou a vitória de Charme Koller, 4 anos, filha de Koller e Villanueva (Dodge), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade de Alazão Stables.
Conduzida por Leandro Henrique, a corredora levou a melhor no mano a mano tido com All Obsession, que monopolizou as atenções dedicadas à prova. No disco, 1 corpo e ¾ de diferença entre os dois. Henrique Eight foi o terceiro. Nicodemus e Jandaia completaram o marcador.
Treinada por Luiz Roberto Feltran, Charme Koller obteve a 4ª vitória de sua campanha, agora composta por 16 corridas. Tempo de 1:11.30.
Já na Prova Especial Hermínio Brunato, em 800 metros, que marcou a estreia da geração 2020 nas corridas paranaenses, levou a melhor Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.
Mandando no páreo desde a largada, o tordilho, que recebeu condução de Ruberlei Viana, veio a derrotar Fast Blade, um Wenzel Blade, por 3 corpos e ¼. Sucury Court foi a terceira. Xianggang One e Speed Cry depois.
Quisar é treinado por Antenor Menegolo Neto e percorreu a distância na marca de 46.50.