07 jan 2023 | 04:57:08

Paraná: Charme Koller e Quisar vencem provas especiais

Duas corridas da chamada clássica paranaense foram disputadas na sexta-feira.


Charme Koller deixou os machos para trás na PE José Luiz Franceschi.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCPR

Na reunião de sexta-feira (6), no Jockey Club do Paraná, duas provas do calendário clássico local foram disputadas.

Para produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.200m na raia de grama (pesada), revelou a vitória de Charme Koller, 4 anos, filha de Koller e Villanueva (Dodge), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade de Alazão Stables.

Conduzida por Leandro Henrique, a corredora levou a melhor no mano a mano tido com All Obsession, que monopolizou as atenções dedicadas à prova. No disco, 1 corpo e ¾ de diferença entre os dois. Henrique Eight foi o terceiro. Nicodemus e Jandaia completaram o marcador.

Treinada por Luiz Roberto Feltran, Charme Koller obteve a 4ª vitória de sua campanha, agora composta por 16 corridas. Tempo de 1:11.30.

Já na Prova Especial Hermínio Brunato, em 800 metros, que marcou a estreia da geração 2020 nas corridas paranaenses, levou a melhor Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Mandando no páreo desde a largada, o tordilho, que recebeu condução de Ruberlei Viana, veio a derrotar Fast Blade, um Wenzel Blade, por 3 corpos e ¼. Sucury Court foi a terceira. Xianggang One e Speed Cry depois.

Quisar é treinado por Antenor Menegolo Neto e percorreu a distância na marca de 46.50.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores (geração 2017)

Primeira parcela deverá ser paga até o dia 30 de maio.

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]