24 fev 2023 | 23:48:26

Paraná: Last World surpreende os machos, no melhor páreo do dia

Potranca do Stud Duplo Ouro bateu lote de ganhadores clássicos no Prêmio ACPCCP.


Last World venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal disputa da jornada promovida nesta sexta-feira (24), em Curitiba, o Prêmio ACPCC, em 1.900m na raia de areia (houve mudança de pista, sendo que o páreo, originalmente, seria disputado em 1.800m na grama), teve na única fêmea do lote, Last World, 3 anos, filha de Catch A Flight e Piroetta (Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro, a sua ganhadora.

Conduzida por G. S. Silva, Last World mandou no páreo desde a largada. Nem mesmo quando Leviatan forçou, na reta oposta, em busca da ponta, a corredora abdicou da dianteira (na qual se manteve, sempre correndo próxima da cerca).

No tiro direto, em que pese os perigosos avanços de Diamant Control, Uncle Bear e Bom de Canela (este tentando avançar por dentro do trio, que desgarrou a meio de pista), Last World, em boa demonstração de categoria, resistiu no primeiro posto. No disco, ela bateu Uncle Bear por 1 corpo e ½. Diamant Control ficou com a terceira posição. Bom de Canela e Lambert completaram o marcador.

Treinada por A. C. Silveira, Last World obteve sua 2ª vitória em 10 corridas produzidas entre Cristal e Tarumã. Tempo de 2:04.10.

Mais notícias

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Quarteto de Cordas mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Sol Marte prevaleceu na Prova Especial Roi Normand.