09 fev 2024 | 03:59:56

Paraty confirma favoritismo no Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.


Paraty conquistou mais uma vitória para a sua excelente campanha.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado no último páreo desta quinta-feira (8), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Borba Streb, em 1.800m (macia, na raia auxiliar) na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Paraty, 5 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Com Claudinei Farias no comando de suas rédeas, Paraty já era a primeira colocada, quando da passagem inaugural do lote pelo disco. Regal Nana corria em segundo e Rainha de Espada aparecia na terceira colocação.

Na reta final, Paraty manteve-se próxima da cerca interna e conseguiu aparar, à distância, as tentativas de aproximação de Regal Nana. Nos 200 finais, Pérola da Lagoa arrancou para tomar a segunda colocação. 

No disco, Paraty trazia 3 corpos e 1/2 sobre Pérola da Lagoa, finalizando Regal Nana em terceiro. Rainha de Espada e Dominik completaram o marcador.

Treinada por Felipe Vieira, Paraty obteve sua décima terceira vitória em 28 corridas.

Tempo: 2:03.00.

 

Mais notícias

Mercado: Tattersalls mantém pujança no livro 1 do October Yearling Sale

Um dos principais leilões de potros do mundo teve seu primeiro lote vendido nesta semana. Com leve acréscimo em relação a 2020, média chegou a £ 230 mil.

Olivia do Iguassu vai à Gávea para brilhar no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)

Um dos destaques de “geração de ouro” do Haras Rio Iguassu conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.

Porto Alegre: Last Hope estreia com vitória no Clássico Estensoro

Arenático do Haras Paraíso da Lagoa demonstrou adaptação à raia gaúcha.