Paraty deixa os machos para trás no GP Presidente da República (L)
Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.
Neste sábado (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na raia de areia (pesada). Vitória autoritária da única fêmea do lote: Paraty, 5 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.
In Line of Fire esfuziou na dianteira, após a largada. Bem aberta, Paraty disputava com Pagliaro a segunda colocação. Tallarico e Nocturne completavam o lote dos cinco primeiros. Algo distante, o favorito Ofir era o sexto.
Terminada a reta oposta, Claudinei Farias traçou a diagonal com Paraty, que, ao natural, "colou" em In Line Fire. Antes mesmo da chegada do tiro direto, já era da tordilha a primeira colocação.
Por bem da verdade, Paraty não deu impressão, em parte alguma do tiro direto, de que perderia o páreo. Numa notória demonstração de superioridade, a corredora rumou, sem ser ameaçada, até o disco de sentença, derrotando Ofir por 3 corpos. Trovão da Lagoa foi o terceiro e Nocturne o quarto. Obcecado completou o marcador.
Depois, Meu Amor Maior, Pagliaro, Tallarico, Hall Pass e In Line of Fire.
Treinada por Felipe Vieria, Paraty conquistou sua décima primeira vitória em 26 corridas.
Relógios parados na marca de 1:42.40.