19 jun 2021 | 17:19:15

Passatempo larga e acaba no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus.


Passatempo venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na pista de areia. Vitória, de ponta a ponta, de Passatempo, filho do nacional Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Com Jorge Ricardo “up”, Passatempo mandou-se para a ponta, após a largada. Depois de alguma indefinição, na briga pelo segundo posto, Trick Twice, mais aberto, não apenas firmou-se em segundo, como também acelerou o ritmo da prova, ao carregar sobre Passatempo, na cabeceira da curva.

Vijay e Nautilus disputavam, cerca de 4 corpos atrás, o terceiro. Alley-Oop era o quinto e último.

No tiro direto, quando podia se esperar que Passatempo diminuísse o ímpeto, o tordilho, na realidade, fez “tirar”, mais e mais, à frente dos adversários. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Nautilus por 8 corpos e ½. Trick Twice foi o terceiro. Vijay e Alley-Oop depois.

Treinado por João Gabriel Costa, Passatempo passa a somar 3 vitórias (esta a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:29.01.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Criação brasileira perde Can The Man

Com apenas uma geração estreada, no Brasil, filho de Into Mischief já é múltiplo produtor de G1.

Melhor égua de Porto Alegre, Indian Stripes confirma no "Diana"

Corredora do Haras Uberlância ratificou seu domínio entre as fêmeas.