25 abr 2025 | 14:49:05

Pela segunda vez, Filo Di Arianna é aclamado "Melhor Cavalo de Grama", no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri chegou à marca de 3 troféus no Sovereign Awards - a principal premiação do turfe canadense.


Filo di Arianna foi condecorado com o seu terceiro troféu, no Sovereign Awards.

Imagem: Ontario Racing

Na quinta-feira (24), o Jockey Club of Canada sediou a cerimônia do 50º Sovereing Awards, a principal premiação do turfe, no país. Pela terceira vez, o brasileiro Filo Di Arianna restou condecorado com um troféu, sendo o seu segundo na categoria de "Melhor Cavalo de Grama", no Canadá - em referência à temporada 2024.

Filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), o crioulo do Stud Principessa Di Capri obteve 2 vitórias, 2 segundos lugares e 1 terceiro, em 6 saídas produzidas no ano de 2024. Os Highlander Stakes (G2) e King Edward Stakes (G2; replay abaixo) corresponderam aos seus importantes êxitos, na temporada - marcada, ainda, por um segundo lugar do brasileiro, na Woodbine Mile (G1), que restou vencida por Win For The Money.

Na temporada 2022, Filo Di Arianna já havia recebido os troféus do Sovereign Awards, referentes às categorias de "Melhor Cavalo de Grama" e "Melhor Velocista".

Nascido em 2019, Filo Di Arianna despontou, como líder de sua geração, na Gávea, sob os cuidados de Ronaldo Marins Lima e defendendo a farda de seu criador. Na América do Norte, recebeu o treinamento de Mark Casse e competiu para os interesses de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch. Com 9 vitórias em 18 saídas, soma cerca de US$ 760 mil, em premiações.

Mais notícias

Breeders’ Cup: com prazo prorrogado, brasileiros terão até dia 31 de janeiro para nomear garanhões

Para John Fulton, nomeações são atrativos para investidores norte-americanos.

Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii

Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).

Recordista Momento de Alegria deixa as pistas e vai servir na reprodução

Crioulo do Haras São Quirino sagrou-se múltiplo ganhador clássico no eixo Rio-SP