Pelo segundo ano consecutivo, Online fatura o GP Escorial (G3)
Versátil corredor do Stud Verde conquistou a sua décima vitória clássica.
Online resistiu ao arremate de Minnesota (5) e faturou o seu 10º troféu.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Repetindo a vitória obtida, no mesmo páreo, em 2024 (ocasião em que derrotou, dentre outros, London Moon e Oceano Azul), Online, 6 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde, levantou, neste domingo (9), na Gávea, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (leve).
O páreo, de chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos, marcou a 10ª vitória clássica da campanha de Online.
Para isso acontecer, Henderson Fernandes manteve Online na terceira posição, vigiando o ritmo do ponteiro Fonte Segura e de seu escoltante, Olympic National.
Na reta final, Online partiu para cima de Fonte Segura. Pelos paus, U Said I Do buscava uma passagem para atropelar e, por fora deles, era Minnesota quem emplacava interessante tropel.
Por maiores que tenham sido as "filas" dadas por seus oponentes, Online manteve-se na dianteira, cruzando o espelho pescoço à frente de Minnesota e 3/4 de corpo adiantado em relação a U Said I Do. Fonte Segura e Olympic National completaram o marcador.
A seguir, Quantify, Riesling e Kung Fu. Não correu: Bob Will.
Sob o treinamento de Luis Esteves, Online conquistou sua 11ª vitória em 31 corridas. Tempo de 2:00.88.