03 jun 2023 | 19:24:01

Penina, uma Going Somewhere, emplaca pule alta e garante novo êxito clássico

Corredora do Haras Phillipson rateou 27 por 1 no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Penina foi a melhor entre as éguas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Páreo reservado a éguas de 2 e mais anos, o Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória – rateando 27 por 1 – de Penina, 4 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Nola Montez, apesar do mau balizamento, fez questão da ponta. A favorita Charme Koller corria em segundo. Penina, cerca de 4 corpos atrás da dupla (que corria separada por escassa margem), acionava em terceiro. Allister era a quarta e D’Yquem a quinta.

No tiro direto, Charme Koller dominou Nola Montez ao natural, mas, Henderson Fernandes, o jóquei da preferida dos apostadores, aguardava o máximo para fazê-la correr. Somente “mexeu” em Charme Koller nos 250 finais, altura em que Penina engrenava bom arremate, pela baliza cinco.

Sob a montaria de José Severo, Penina ultrapassou Charme Koller nos lances decisivos, vencendo por ¾ de corpo. Nikita Forever, a única “2 anos” do lote, foi a terceira. D’Yquem e Nola Montez completaram o marcador.

Depois, Pearl do Iguassu, Once Upon A Time e Northern Lights.

Treinada por Nelito Cunha, Penina obteve a sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 21 saídas. Relógios parados na marca de 1:17.25.

 

Mais notícias

Nesta segunda-feira (21), sorteio de balizas das 4 provas graduadas da Copa dos Criadores

Sorteio ocorrerá durante as transmissões da TV Turfe.

Grande Prêmio Turfe Paranaense tem campo divulgado

Prova, que homenageará Dante Luiz Franceschi, será disputada, entre sábado (20) e domingo (21), em Curitiba. Na sexta-feira (19), os remates.

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.