30 jun 2023 | 00:10:25

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).


Pérola da Lagoa superou a favorita Funny Dream na Taça de Cristal (L).

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, fêmeas de 2 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas. Venceu Pérola da Lagoa, filha de Bold Start e Barbara Rose (Giant’s Causeway), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Lizarra e Tokaji saíram dos boxes, em disputa pela primeira colocação. Pérola da Lagoa corria em terceiro, até que, na altura dos últimos 1.400 metros, restou ultrapassada pela favorita – e candidata à tríplice coroa – Funny Dream.

Na cabeceira da curva, Funny Dream assumiu o comando da prova. Nem Lizarra, tampouco Pérola da Lagoa, porém, deram folga à ponteira.

Lizarra, Funny Dream e Pérola da Lagoa giraram em leque, de dentro para fora, no tiro direto. Nos 300 finais, Funny Dream e Pérola da Lagoa desvencilharam-se de Lizarra e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Com melhor ação, Pérola da Lagoa definiu-se em primeiro, a 100 metros do disco.

Sob o comando de Lucas Conceição, Pérola da Lagoa superou Funny Dream por ¾ de corpo. Bayswater foi a terceira. Tokaji e Lizarra completaram o marcador.

Treinada por P. Oliveira, Pérola da Lagoa obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:44.70.

 

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.

Na Prova Especial Mensageiro Alado, melhor para Lord Gold

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi surpreendeu os mais visados, com rateio de 21 por 1.