05 ago 2023 | 17:30:16

Pinhão do Iguassu supera Drautec no GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Arenático do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.


Pinhão do Iguassu viajou até São Paulo para conquistar seu batismo clássico.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo)

Outra atração da mais que movimentada sabatina, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na raia de areia (macia), para animais de 4 e mais anos, teve em Pinhão do Iguassu, 4 anos, filho de Forestry e Que Festa (Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan, o seu ganhador.

Num primeiro momento, foram Caled e Duc Noire que buscaram a primeira posição. Na altura do disco, pela primeira volta, porém, avançaram Quebranto, Drautec e Pinhão do Iguassu, que, nessa ordem, após traçarem uma breve diagonal, assumiram o protagonismo da carreira.

Superada a curva da direita, Caled e Drautec voltaram a carga para cima de Quebranto. Faltando 1.400 metros para o disco, Drautec – desta feita atuando de modo mais apurado, em relação à corrida de alcance desempenhada no Derby Paranaense – foi quem tomou a primeira colocação.

Na cabeceira da curva, definiu-se o trio que, até os lances finais, ficaria responsável pela sorte do páreo: com Drautec na ponta, Pinhão do Iguassu passou para segundo e Quebranto para terceiro.

Tanto Drautec quanto Pinhão do Iguassu giraram algo “balançados”, para a reta final. Quebranto, por outro lado, dava impressão de estar “sobrando”, nas patas dos oponentes. Ocorre que, enquanto Drautec e Pinhão do Iguassu digladiavam-se pelo primeiro posto, Quebranto custava a encontrar passagem, para arrematar.

Nos 200 finais, com Quebranto abdicando da briga, ao ser arrancado por fora da dupla, a sorte do páreo restou restrita ao duelo travado entre Drautec e Pinhão do Iguassu. Este sacou vantagem, sob o comando de Valdinei Gil, nos últimos 100 metros, mas, Drautec, por dentro, ensaiava uma ameaçadora reação.

Mantendo, porém, seu ímpeto, até o espelho, Pinhão do Iguassu derrotou Drautec por pescoço. Quebranto foi o terceiro. Caled foi o quarto e Buck Jones completou o marcador. A seguir, Trick Twice, Pacto Secreto e Duc Noire.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Pinhão do Iguassu conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 14 corridas.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.

PE Raul Conde Crespi e Condessa Irene Medici Crespi: Favorito Obcecado vence "ao léu"!

Corredor do Haras Springfield segue vencendo, na areia.