27 maio 2023 | 18:18:01

Pink Blue Hotel surpreende os favoritos na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade é de criação e propriedade do Haras Phillipson e obteve o bicampeonato do páreo.


Pink Blue Hotel emplacou com pule de 42 por 1.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (27), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória da maior pule do páreo – 42 por 1 – Pink Blue Hotel, 4 anos, filho do nacional Wenzel Blade e Kerubim Dourada (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Trata-se da segunda conquista de Pink Blue Hotel, no páreo. Em 2022, também foi ele o ganhador.

Don Ângelo e Vijay procuraram a ponta, após a largada. Instigado por José Severo, porém, Pink Blue Hotel avançou sobre os ponteiros, tomando deles a dianteira, na seta dos últimos 1.300 metros. Os três corriam pela porção externa da raia.

No tiro direto, Pink Blue Hotel e Don Ângelo destacaram-se à frente dos demais. A 300 metros do disco, Don Ângelo dominou Pink Blue Hotel, dando impressão que dispararia, na primeira colocação. Ocorre que Pink Blue Hotel, ao ser lançado por fora de Don Ângelo, reagiu, de modo, inclusive, surpreendente, para cima do adversário.

Vindo buscar Don Ângelo nos últimos 100 metros, Pink Blue Hotel venceu por 1 corpo e ¼. Don Ângelo conservou a dupla, apesar do forte arremate de Magistrado, o terceiro. Vijay e Guapo do Jaguarete completaram o marcador. Ofir, Olympic Justin e Fux depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Pink Blue Hotel obteve sua 4ª vitória em 23 corridas. Tempo de 1:35.78.

 

Mais notícias

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial

Cristal: Magic Maze mantém a forma e vence a quinta consecutiva

Defensor de Cláudio O. O. Marques venceu o Clássico José I. Cunha Rasgado.