11 ago 2018 | 16:47:37

Pixilim larga e acaba na Copa Japão de Turfe – Itochu Corporation (gr.III)

No retorno a Cidade Jardim, corredora do Stud Yellow River brilhou num dos principais momentos da sabatina paulista.


Pixilim resistiu aos avanços de Hassenah.

Imagem: Marília Lemos

Após breve temporada no turfe carioca, Pixilim, 5 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River, retomou sua campanha, em Cidade Jardim, ao vencer a Copa Japão de Turfe – Itochu Coroporation (gr.III). Destinada a éguas de 3 e mais anos, a prova foi disputada, neste sábado (11), em Cidade Jardim, na distância dos 1.600m na grama (macia).

Jeane Alves convidou Pixilim, após o larga, e as duas assumiram a dianteira. Allez-Piaf (Pounced) corria em segundo e Kings Gate (T. H. Approval), pelos paus, era a terceira. Zuzu Bem (Redattore) e Hassenah (Red Runner) completavam a ordem das cinco primeiras.

À medida que a prova desenrolava-se em ritmo moroso, com as competidoras visivelmente contrariadas pelos jóqueis, Pixilim fazia-se cada vez mais fortalecida, na primeira colocação. Em que pese os avanços de Allez-Piaf, ainda nos primeiros lances da reta final, Jeane Alves seguia “imóvel” no dorso de Pixilim, aguardando o máximo possível para realizar a partida em sua conduzida.

Somente quando Hassenah surgiu, com grande ação, a 300 metros do espelho, foi que a joqueta colocou Pixilim para correr. Por maior que tenha sido a impressão dada por Hassenah, porém, Pixilim encontrou forças para resistir no primeiro posto, derrotando Hassenah por pescoço. Allez-Piaf, cujo jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos da ganhadora, finalizou em terceiro, a 1 corpo e ¼. Zuzu Bem (1 e ½) ficou com o quarto posto e Nogueirinha (por Soldier of Fortune, 2 e ¾) com o quinto.

A seguir: Kings Gate, Lepate Goose, Galang e Flyer Black.

Treinada pelo veterano Eduardo Gosik, Pixilim conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Vencedora do Clássico Presidente Silvio Álvares Penteado (L), percorreu a distância na marca de 1:36.72, com finais de 23.03 e 11.67.

Mais notícias

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Silvestre de Sousa reina, pela segunda vez, no berço do turfe moderno

Bridão brasileiro obteve o segundo título da estatística britânica de jóqueis.

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.