11 ago 2018 | 16:47:37

Pixilim larga e acaba na Copa Japão de Turfe – Itochu Corporation (gr.III)

No retorno a Cidade Jardim, corredora do Stud Yellow River brilhou num dos principais momentos da sabatina paulista.


Pixilim resistiu aos avanços de Hassenah.

Imagem: Marília Lemos

Após breve temporada no turfe carioca, Pixilim, 5 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River, retomou sua campanha, em Cidade Jardim, ao vencer a Copa Japão de Turfe – Itochu Coroporation (gr.III). Destinada a éguas de 3 e mais anos, a prova foi disputada, neste sábado (11), em Cidade Jardim, na distância dos 1.600m na grama (macia).

Jeane Alves convidou Pixilim, após o larga, e as duas assumiram a dianteira. Allez-Piaf (Pounced) corria em segundo e Kings Gate (T. H. Approval), pelos paus, era a terceira. Zuzu Bem (Redattore) e Hassenah (Red Runner) completavam a ordem das cinco primeiras.

À medida que a prova desenrolava-se em ritmo moroso, com as competidoras visivelmente contrariadas pelos jóqueis, Pixilim fazia-se cada vez mais fortalecida, na primeira colocação. Em que pese os avanços de Allez-Piaf, ainda nos primeiros lances da reta final, Jeane Alves seguia “imóvel” no dorso de Pixilim, aguardando o máximo possível para realizar a partida em sua conduzida.

Somente quando Hassenah surgiu, com grande ação, a 300 metros do espelho, foi que a joqueta colocou Pixilim para correr. Por maior que tenha sido a impressão dada por Hassenah, porém, Pixilim encontrou forças para resistir no primeiro posto, derrotando Hassenah por pescoço. Allez-Piaf, cujo jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos da ganhadora, finalizou em terceiro, a 1 corpo e ¼. Zuzu Bem (1 e ½) ficou com o quarto posto e Nogueirinha (por Soldier of Fortune, 2 e ¾) com o quinto.

A seguir: Kings Gate, Lepate Goose, Galang e Flyer Black.

Treinada pelo veterano Eduardo Gosik, Pixilim conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Vencedora do Clássico Presidente Silvio Álvares Penteado (L), percorreu a distância na marca de 1:36.72, com finais de 23.03 e 11.67.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]

Motocycliste mantém invencibilidade no GP Presidente da República

Corredor de Renato Bender Castro prevaleceu, no choque dos milheiros.

Keep Down e outros 19 anotados para o Ramirez 2020

Criação brasileira têm representação numerosa no G1 do próximo dia 6 de janeiro.