25 mar 2023 | 21:06:00

Poetry In Motion vai à quarta consecutiva em listed race

Corredora do Stud Chesapeake, filha do nacional Setembro Chove, faturou o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Poetry In Motion ostenta forma invejável.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia (macia). Vitória de Poetry In Motion, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake.

Pela baliza um, a estreante Jubileena fez questão da ponta, após a largada. Poetry In Motion e Da Cocasse disputavam o segundo lugar. Makaha, Never On Sunday e Mecca brigavam pelo quarto posto.

Sem modificações na disposição das primeiras colocações, o lote terminou a reta oposta e superou a curva. Jubileena girou para a reta final sob severos ataques de Da Cocasse e Poetry In Motion, que assumiram o protagonismo da corrida. Na altura dos últimos 500 metros, Poetry In Motion tomou conta do páreo, enquanto, de trás, evoluía Once Upon A Time.

Recebendo a partida de Ivaldo Santana, Poetry In Motion neutralizou, com sucesso, as investidas de Once Upon A Time. No disco, 3 corpos e ¼ separavam as duas primeiras colocadas, com vantagem para Poetry In Motion.

Da Cocasse foi a terceira. Mecca e Makaha deram números finais ao marcador. A seguir, Flory do Jaguarete, Never On Sunday e Jubileena.

Treinada por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Poetry In Motion obteve sua 6ª vitória (a 3ª clássica e a 4ª consecutiva) em 15 corridas.

Tempo de 1:30.10.

 
 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

Não Da Mais (para os adversários): festa brasileira no GP Carlos Pellegrini (gr.I).

Brilho intenso de Afonso Flório Barbosa, Carlos Lavor e Haras Phillipson.

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.