09 dez 2017 | 18:23:06

Pontaseca inaugura a geração 2015 em pistas brasileiras

Filha de Forestry, pertencente a Jamil Name, venceu a Prova Especial Estreia.


Pontaseca (por dentro) alcançou o disco com vantagem mínima sobre Gato Arisco

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Estreia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), para produtos de 2 anos, marcou a primeira exibição da geração 2015 em pistas brasileiras. Vitória de Pontaseca, filha de Forestry e Pontaneta (Romarin), de criação do Haras Centro-Serra e propriedade de Jamil Name.

Demonstrando grande velocidade inicial, Pontaseca mandou-se para a dianteira após a largada. Em segundo corria Hora da Onça (Silent Times), aparecendo Gato-de-Botas (Put It Back) em terceiro. Gato Arisco (Belur) e Caro Nedawi (Nedawi) depois.

Abrindo grande vantagem à frente dos demais, Pontaseca parecia ter liquidado o páreo, a seu favor, ainda quando faltavam 200 metros para o disco. Marcos Ribeiro, o jóquei da ponteira, chegou a desarmá-la. Nisso, Gato Arisco passou a descontar, galão a galão, a vantagem detida por Pontaseca. Fazendo os apostadores de Pontaseca perder o fôlego, Gato Arisco encampou tropel final para cima de Pontaseca nos lances decisivos. No disco, a dupla estava emparelhada, sem que fosse possível afirmar, com certeza, a vitória de um ou de outro.

No fotochart, todavia, Pontaseca ainda trazia vantagem mínima sobre Gato Arisco. Gato-de-Botas terminou em terceiro, finalizando Hora da Onça e Caro Nedawi na sequência.

Treinada em Curitiba/PR por Marcos Decki, Pontaseca assinalou 44.70 para a distância, com finais de 22.52 e 11.84.

Mais notícias

Jockey Club do Paraná: logo mais, as preparatórias da semana máxima local

Programação dessa quinta-feira (17) contará com 9 páreos, incluindo os testes para o Grande Prêmio Paraná 2017.

Olimac é o campeão do 86º Grande Prêmio Princesa do Sul

Potro do Stud Kategoria superou os mais velhos na prova máxima da Tablada, sob condução da joqueta Josiane Marques.

Ofir supera Christian Law no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho

Filho do nacional Tônemaí pertence ao Haras Uberlândia.