12 set 2018 | 13:25:32

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).


Fitzgerald emplacou verdadeiro vareio em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último domingo (9), em Maroñas, o Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória esmagadora do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Acompanhando no segundo posto o ritmo emplacado pelo também brasileiro Agion do Jaguarete (Public Purse), Fitzgerald assumiu a ponta pouco antes do ingresso à reta de chegada. No tiro direto, decolou rumo à linha de sentença, numa demonstração de ampla superioridade.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Retador (Good Report) por nada menos que 14 corpos. Decisive Boy (Brooklyn Boy) finalizou em terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a oitava vitória em 11 saídas. No quarto êxito consecutivo, completou a milha na marca de 1:34.61.

Mais notícias

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (34ª edição)

Bernardo Pinheiro esteve em voga, no hipódromo de Abu Dhabi. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhante na condução de Ajrad Athbah (GB), o brasileiro venceu o Emirates Championship, prova de G1 reservada a animais da raça árabe, disputada no hipódromo de Abu Dhabi. Sempre em destaque entre os pilotos locais, Bernardo segue brilhando, em Dubai.... [continua ]