10 abr 2018 | 11:10:26

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.


Após movimentado embate, Barishnikov superou Lost of Control.

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS

Disputado na última sexta-feira (6), no Hipódromo do Cristal, por produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.220m na pista de areia, foi vencido por Barishnikov, 3 anos, filho de Watchmon e Better Together (Dehere), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade Stud M.P.S.

Enquanto Lost of Control (Out of Control), seguido de Egocentric (Wild Event), ditava o ritmo da competição, M. B. Souza mantinha Barishnikov na terceira colocação.

Na cabeceira da curva, Barishnikov passou para segundo e saiu na pegada de Lost of Control. Castigado na mão canhota de seu jóquei, Barishnikov emparelhou a linha de Lost of Control. Este, contudo, tornou árdua a missão de Barishnikov.

Demonstrando grande resistência, Lost of Control somente entregou os pontos nos últimos 50 metros, quando Barishnikov sacou vantagem sobre o oponente, cruzando o disco pescoço à frente do adversário. Hubli (Agnes Gold) em terceiro, com Dolce D’Anafer (Union Avenue) e Egocentric no complemento do placar remunerado.

Treinado por A. C. Silveira, Barishnikov obteve a quarta vitória em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:29.70.

 

Mais notícias

Em dia de Dettori e Gosden, Soul Sister vence o Oaks de Epsom (G1)

Recebendo excelente condução do bridão italiano e treinamento da Família Gosden, que já haviam vencido a Coronation Cup (G1) com Emily Upjohn, filha de Frankel bateu a favorita Savethelastdance.

De volta à areia, Ouro da Serra vence a Prova Especial Kigrandi

Corredor pertence a Márcia Guidorzi Buffolo.

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.