01 mar 2019 | 23:14:14

Porto Alegre: Last Hope estreia com vitória no Clássico Estensoro

Arenático do Haras Paraíso da Lagoa demonstrou adaptação à raia gaúcha.


Last Hope venceu com facilidade.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta sexta-feira (1), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro, em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no estreante Last Hope, 6 anos, filho de Distorted Humor e West Hope (Crimson Tide), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Haras Paraíso da Lagoa, o seu vencedor.

Com A. Renan no comando de suas rédeas, Last Hope vigiou, na terceira colocação, o ritmo emplacado por Mucho Fon (Bold Start) e Hubli (Agnes Gold), durante a maior parte da competição.

Na curva, enquanto os dois primeiros intensificavam, ainda mais, o ritmo da prova, Last Hope girou rente aos paus. Numa excelente passagem, pela baliza um, tomou, de golpe, a ponta, quando faltavam 400 metros para o disco. Dali em diante, Last Hope fez aumentar, mais e mais, a vantagem na primeira colocação.

Numa vitória de total firmeza, derrotou Hubli por 5 corpos. Mucho Fon foi o terceiro, deixando Public Job (Public Purse) e Diligente (Wild Event) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

Depois, Regal Hipnos, Dante Alighieri e Dessert.

Treinado por Nilton Pires, Last Hope conquistou a décima primeira vitória em 32 saídas. Ganhador, na Gávea, do GP Salgado Filho (gr.III), do Clássico Much Better (L), das Provas Especiais Talvez!, Heitor de Lima e Silva e Plenty of Kicks, percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:13.60.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Flavio Geo

Figura presente à trajetória de grandes craques e renomadas coudelarias, Flavio Geo atravessa décadas enquanto um dos mais destacados profissionais da medicina veterinária, no universo turfístico nacional.

Jockey Club Brasileiro divulga calendário clássico para 2019

Meeting do Grande Prêmio Brasil será realizado no fim de semana do dia 9 de junho.

High Wire domina a Prova Especial Virginie

Brilhou a farda do Stud Mendonça na preparatória para o Grande Prêmio Diana (G1).