24 fev 2017 | 19:47:00

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.


Buzcarelin (Linngari) saiu com pressa dos boxes, sendo seguida de perto por Yanca (Siphon). Energia Iberia (Glória de Campeão), Red Driver (Red Runner) e Surfista (Siphon) completavam o lote das cinco primeiras. Zayana, por sua vez, era a oitava, e última, colocada.

Na curva, Yanca passou sem briga por Buzcarelin, e tratou de abrir grande vantagem na primeira colocação na abordagem da reta final. Quando faltavam 300 metros para o disco, Zayana surgiu em grande atropelada mais aberta, e desde logo se percebeu que a corredora trazia melhor ação do que Yanca. 

Sem encontrar resistência em Yanca, Zayana superou a adversária ainda na altura dos 150 finais e alcançou o disco 7 corpos à frente de Yanca. Tapete Azul (Redattore) foi a terceira, com Buzcarelin e Princesa Danafer (Ay Caramba) completando o marcador. Depois chegaram Energia Iberia, Red Driver e Surfista.

Treinada por I. J. Ferreira obteve a sua terceira vitória em 7 corridas, tendo sido este o primeiro êxito na chamada nobre do Cristal. Tempo de 1:46.00.

Mais notícias

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.

Nota de falecimento: Thomas Walter Wolff

Thomas Walter Wolff Imagem: Divulgação JCSP Informamos o falecimento do veterinário, ex-diretor e associado do Jockey Club de São Paulo, Dr. Thomas Walter Wolff. O velório será amanhã, dia 2 de fevereiro, a partir das 11h30min, e o enterro será às 13h00, no Cemitério Israelita do Butantã (Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 5530 Jardim - Educandário, São Paulo -... [continua ]

Ta-Valente supera os mais velhos, em Maroñas

Filho do nacional Gibraltar Point, criado pelo Haras San Francesco, venceu o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro.