27 jul 2023 | 21:32:39

Power-Track desbanca Lord of Westbury, em nova dobrada do Haras Uberlândia

Companheiros de farda dominaram o Clássico Presidente Cneu Aranha.


Power-Track venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da jornada desta quinta-feira (27), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma dobrada do Haras Uberlândia, nas provas de velocidade do Cristal. Desta feita, porém, o favorito Lord of Westbury foi suplantado pelo companheiro de farda, Power-Track, 5 anos, filho de Vettori e Power Sound (Shudanz), de criação do Haras San Francesco.

Mais uma vez sendo mandado à ponta, desde o início, Power-Track não recebeu qualquer assédio, na metade inicial do páreo. Na curva, sua vantagem sobre Canela Berg e Lord of Westbury, que disputavam o segundo posto, era de pouco mais de 1 corpo.

No tiro direto, ao ser exigido por Claudinei Farias, Power-Track, ainda inteiro, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Lord of Westbury, apesar de dar alguma impressão, nos 400 finais, sequer chegaria a ameaçar, de fato, o domínio de Power-Track. No disco, 2 corpos de diferença entre a dupla. Old Glory foi a terceira. Negro Oito e Canela Berg completaram o marcador.

Luciano Arias responde pelo treinamento dos dois primeiros colocados. Power-Track, por sua vez, obteve a 8ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:07.00.

 

Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Aos 14 anos, Market Corner vai novamente à pista do Cristal

Animal de idade mais longeva, em campanha no Brasil, filho de Fahim é atração à parte na jornada que inicia as tríplices coroas juvenis.

EUA: irmãos de Arrogate e California Chrome conquistam as primeiras vitórias da campanha

Com a genética de dois dos mais carismáticos corredores vistos em ação, nos últimos anos, sobre pistas norte-americanas, Osare e Faversham abandonaram a turma de perdedores.