15 maio 2017 | 23:43:37

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba


Disputada nessa segunda-feira (15), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial José Cid Campelo, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos (tabela de pesos especiais), foi vencida por Green Century, 4 anos, filho de Shirocco e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Beleza.

Na largada, Duelo Fatal (Adriano) tomou conta dos papéis. Green Century corria em segundo, acionando Charivari (Out of Control) e Vallin (Signal Tap) na disputa do terceiro posto. 

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Solicitado por Adriano Alves dos Santos, logo Keen of Iguassu abriu fogo contra Duelo Fatal, e a dupla passou a disputar acirradamente a primeira colocação.

Na altura dos últimos 200 metros, Green Century sacou vantagem, em definitivo, sobre o adversário. E dali em diante coube a Green Century administrar o primeiro posto diante das tentativas vãs de Duelo Fatal em reagir por dentro. No disco, uma margem de 3/4 de corpo selou a vitória de Green Century, finalizando Vallin em terceiro. Incansável e Charivari completaram o placar.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Green Century passa a contar com 3 vitórias em 14 corridas. Tempo de 1:34.36.

 

Mais notícias

Argentina: em nova dobrada de G1, Neverwalkalone brilha nos Mil Guineas (G1)

Potranca do Stud RDI, seguida por sua companheira de farda, No Fear, liderou mais uma “ponta e dupla” da criação brasileira, em San Isidro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)

Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]

Hong Kong: Highland Reel encerra campanha com chave de ouro

Corredor inesgotável da Coolmore voltou a Sha Tin para vencer, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I). Agora, filho de Galileo segue para a reprodução.