13 abr 2018 | 11:32:44

PR: Hassenah retorna com vitória em prova especial

Defensora do Stud A.M.L., mesmo sem correr desde novembro do ano passado, não deu confiança aos adversários na Prova Especial Albino Farracha de Castro.


Principal disputa da reunião realizada ontem (12), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Albino Farracha de Castro, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Hassenah, 4 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L.

Heidrun (Red Runner) forçou pela baliza um, após a largada, e assumiu a primeira colocação. Bobita (Adriano) apresentou-se à briga juntamente da potranca Rispetabile (Pioneering). Hassennah, que não largou bem, assumiu o quinto na altura dos 700 finais.

Abordada a reta de chegada, Heidrun e Rispetabile digladiavam-se pela primeira colocação. Não demorou, porém, para que Hassenah surgisse, com grande ação, por fora da dupla. Recebendo a partida de Zeferino Moura Rosa, quando faltavam 300 metros para o espelho, Hassenah desalojou Heidrun do posto principal, vencendo por 2 corpos. Rispetabile finalizou em terceiro, deixando Hopper (Amigoni) e Bobita no complemento do marcador.

Treinada por Luiz Roberto Feltran, Hassenah obteve a quarta vitória em 7 saídas. Sem correr desde novembro de 2017, registrou 1:16.00 para a distância.

Mais notícias

McKinzie rende despedida de alto estilo ao turfe norte-americano em 2018

Filho de Street Sense esnobou balizamento para vencer, aos esbarros, o Malibu Stakes (gr.I).

Na despedida de Ascot, o adeus glorioso de - um não aposentado - Frankie Dettori

Mesmo tendo adiado sua aposentadoria, jóquei italiano despediu-se da mítica raia de Ascot, tal qual numa obra de ficção: com muita festa e vitória no Champion Stakes (G1), com King of Steel.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.