14 nov 2022 | 04:15:38

PR: Kopenhagen acerta o passo rumo ao GP Paraná

Pearl do Iguassu e Noite Linda foram as vitoriosas nas outras provas especiais do dia.


Kopenhagen agora busca o "bi" do GP Paraná.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Na jornada deste domingo (13), no Hipódromo do Tarumã, produtos de 3 e mais anos disputaram a Taça Jockey Club do Paraná, em 2.000m na raia de areia (macia), que marcou teste para o GP Paraná (G3) de dezembro. Vitória do favorito “de devolução” Kopenhagen, 6 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Com Henderson Fernandes controlando, a seu gosto, o ritmo do páreo, Kopenhagen venceu de ponta a ponta. Desvencilhando-se de Jorel’s Brother nos últimos 200 metros, Kopenhagen venceu pela margem de 6 corpos e ¾. Wil Myers foi o terceiro. Depois, Pinhão do Iguassu e Taxfree.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen (agora busca o “bi” da prova máxima paranaense) obteve a 13ª vitória de sua campanha em 25 corridas. Tempo de 2:10.40.

Corrida preparatória para o Clássico Primavera (L), a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano, em 1.800m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, teve em Pearl do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação de Black Opal Stud e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua vencedora.

Recebendo condução de A. Siqueira, Pearl do Iguassu derrotou Lonnie por pescoço, em final de rigor. Marquesadericocó ficou com a terceira colocação. Tempo de 1:52.30 para a pensionista de Vando Pereira.

Noite Linda, 4 anos, filha de Oliver Zip e Nightnightnight (Whywhywhy), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L., levantou a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto/Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na grama, para animais de 3 e mais anos, em corrida preparatória para o Clássico Ciro Frare (L) – o “velocidade” do GP Paraná.

Conduzida por W. Ariel, bateu La Célia por 3 corpos e ½. O favorito Jagermeister finalizou em terceiro. Treinada por Zeferino Moura Rosa, Noite Linda parou os relógios na marca de 1:11.30.

 

Mais notícias

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): pré-inscrições

Prova destinada às fêmeas, na reunião do GP Longines Latinoamericano (gr.I), conta com seis brasileiras em meio às pré-inscritas.

Quarter Pound levanta o melhor páreo do dia, em Porto Alegre

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Stud Sion, venceu o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks

Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.