14 nov 2022 | 04:15:38

PR: Kopenhagen acerta o passo rumo ao GP Paraná

Pearl do Iguassu e Noite Linda foram as vitoriosas nas outras provas especiais do dia.


Kopenhagen agora busca o "bi" do GP Paraná.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Na jornada deste domingo (13), no Hipódromo do Tarumã, produtos de 3 e mais anos disputaram a Taça Jockey Club do Paraná, em 2.000m na raia de areia (macia), que marcou teste para o GP Paraná (G3) de dezembro. Vitória do favorito “de devolução” Kopenhagen, 6 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Com Henderson Fernandes controlando, a seu gosto, o ritmo do páreo, Kopenhagen venceu de ponta a ponta. Desvencilhando-se de Jorel’s Brother nos últimos 200 metros, Kopenhagen venceu pela margem de 6 corpos e ¾. Wil Myers foi o terceiro. Depois, Pinhão do Iguassu e Taxfree.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen (agora busca o “bi” da prova máxima paranaense) obteve a 13ª vitória de sua campanha em 25 corridas. Tempo de 2:10.40.

Corrida preparatória para o Clássico Primavera (L), a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano, em 1.800m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, teve em Pearl do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação de Black Opal Stud e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua vencedora.

Recebendo condução de A. Siqueira, Pearl do Iguassu derrotou Lonnie por pescoço, em final de rigor. Marquesadericocó ficou com a terceira colocação. Tempo de 1:52.30 para a pensionista de Vando Pereira.

Noite Linda, 4 anos, filha de Oliver Zip e Nightnightnight (Whywhywhy), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L., levantou a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto/Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na grama, para animais de 3 e mais anos, em corrida preparatória para o Clássico Ciro Frare (L) – o “velocidade” do GP Paraná.

Conduzida por W. Ariel, bateu La Célia por 3 corpos e ½. O favorito Jagermeister finalizou em terceiro. Treinada por Zeferino Moura Rosa, Noite Linda parou os relógios na marca de 1:11.30.

 

Mais notícias

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.

Kentucky Derby e Oaks transformam Churchill Downs; Ivar retorna em G1

Turfe norte-americano respira o seu mais celebrado páreo, num panorama de grande equilíbrio. Há, ainda, emoções do Kentucky Oaks (G1) e do Turf Classic Stakes (G1), no qual reaparece Ivar.

Accelerate encara 11 adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

Na despedida das pistas, filho de Lookin At Lucky tenta vitória na prova de maior dotação do mundo.