Prata Kentuck derrota os machos na Prova Especial Max Perlman
Potranca do Stud JFN conquistou sua terceira vitória consecutiva.

Prata Kentuck venceu com firmeza.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputada na abertura da jornada desta sexta-feira (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Max Perlman, em 1.200m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, foi vencida por Prata Kentuck, filha de Kentuckian e Prata Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud JFN.
No lote reduzido a 3 animais, diante dos forfaits de Filha da Lua e Ajustada Agena, Prata Kentuck, pela cerca, fez questão da ponta. Draque Fast corria em segundo e Nolasco acompanhava o ritmo em terceiro, dando a impressão de correr muito fácil.
Na reta final, enquanto Prata Kentuck era atacada por Draque Fast, surgiu Nolasco, como se fosse passar “de viagem”. Correndo para dentro, deixou mal a Draque Fast.
Prata Kentuck, porém, não demorou para reagir e se desvencilhar, com notável facilidade, de Nolasco. Este, perdendo em intensidade, voltou a ser ultrapassado por Draque Fast – a quem Prata Kentuck, sob a monta de Marcos Ribeiro, derrotou por 2 corpos. Nolasco depois.
Treinada por Antenor Menegolo Neto, Prata Kentuck obteve sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:09.41.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (48ª edição)
Vagner Leal vibra com a vitória de Rubia Posse, no Criterium de Potrancas (G2). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL: Colocando em seu currículo mais uma importante prova, Leal foi para a foto fazendo a dupla de vitória com sua esposa, a treinadora Josiane Gulart. Em uma bela conquista, Rubia Posse, do Stud El Dispertador, foi para a foto no... [continua ]