23 fev 2024 | 19:29:09

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)


Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai.

Imagem: Emirates Racing Authority

DUBAI


SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1.

As outras conquistas do brasileiro ocorreram com Meeqat e Untethered. Agora, Paiva soma 13 triunfos na ótima temporada.

 

BERNARDO PINHEIRO: Iniciando a semana com o pé direito em Dubai, Bernardo foi para a foto da vitória pilotando Kasin Al Wathba, derrotando outros 14 competidores, em Al Ain. No dia seguinte, já em Meydan, Bernardo repetiu a dose e abriu a reunião para o mesmo proprietário (Al Wathba Racing), pilotando Arkan Al Wathba (vídeo abaixo).

 

ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Na disputa para conquistar as estatísticas de mais um meeting, no hipódromo de Turfway Park, Luan venceu 5 carreiras na semana e segue brilhando nos Estados Unidos. No vídeo abaixo, confira a conquista de Luan com Vagabond Shoes, para o treinador Pavel Matejka.



SINGAPURA

BRUNO QUEIROZ: Mantendo a liderança, nas estatísticas, nosso Bruninho venceu uma bela carreira, no hipódromo de Kranji. Passa a somar 14 vitórias, uma a mais que Manoel Nunes, e exibe um aproveitamento de 18%, com suas montarias.

No vídeo abaixo, acompanhe B. Queiroz no dorso de Auspicious King, no segundo páreo da programação do último domingo.

 

MANOEL NUNES: Vencendo mais uma disputa no dorso do ótimo Ghalib (filho de I Am Invencible, rendeu a quinta vitória à dupla), Nunes agora soma 13 pontos na temporada. Com um bom aproveitamento de 20% em suas montarias, o brasileiro segue brilhando em Kranji.


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Criação: em Bagé, morre Put It Back

Garanhão do Haras Santa Maria de Araras marcou época, no turfe brasileiro e encerra seu ciclo aos 23 anos de idade.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.