04 dez 2017 | 00:39:04

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.


Étoile Des Étoiles venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Étoile Des Étoiles, 4 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci (Patio de Naranjos), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de André Luiz Dumortout de Mendonça, a sua vencedora.

Com Victoria Mota “up”, Étoile des Étoiles disputava o segundo com Olympic Greece (Roderic O’Connor), enquanto La Vai Firmina (Pioneering) ditava o ritmo do páreo, em primeiro. Nostalgie (Fluke), reaparecendo acionava em quarto e Punta (Linngari) em quinto.

Na reta de chegada, Étoile des Étoiles avançou com sucesso sobre La Vai Firmina, tomando conta do páreo a 350 metros do disco. Nostalgie, que chegou a dar alguma impressão, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Una Península (Molengão, 2) finalizou em terceiro. Depois, A Chuva (Pounced, 5 e ¼) e Desejada Poty (Desejado Thunder, 5 e ½).

Na sequência, Punta, La Vai Firmina e Every Last Dime.

Treinada por F. Celio, Étoile des Étoiles obteve a terceira vitória em 15 corridas. Vencedora da Prova Especial Empeñosa, Étoile des Étoiles percorreu a distância em 1:24.13.

Mais notícias

Flight Time disputará o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor de Black Opal Stud defende invencibilidade de 3 corridas.

No teste para o OSAF, melhor para Kenlova

Defensora do Stud Magia, filha do nacional Dídimo venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), após a desclassificação de Miss Marcela.

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.