14 fev 2018 | 22:30:07

Prova Especial Pitu da Guanabara : deu Consul American, com firmeza e arranhando o recorde!

Alazão do Stud El Gibbor decolou na raia de Cidade Jardim.


Cônsul American segue em grande forma

Imagem: Marília Lemos

Em mais uma demonstração de enorme poderio locomotor, Consul American levantou a Prova Especial Pitu da Guanabara, disputada esta tarde (10), em Cidade Jardim, com muita firmeza e arranhando o recorde ao assinalar 53.97 para os 1.000 metros da pista de grama leve.

Formando um perfeito conjunto, Vagner Leal e seu conduzido dominaram a prova nos ultimos 200 metros e seguiram tranquilos até o disco, com seu principal adversário Schweinsteiger absolutamente dominado, por dentro, apesar da diferença no disco ter sido pequena (1/4 de corpo).Best Top arrematou em 3º (3 3/4), Lowvenstein foi o 4º (4 1/4) e Loophole encerrou o lote (6 1/4).

Apresentado em excelente estado por Sebastião Macedo, Consul American, 6 anos, filho de First americane Inselberg(Yagli), de criação do Stud Pousada alegre e propriedade do Stud El Gibbor, obteve hoje sua 16º vitória em 35 atuações.

por Jair Bala

(Matéria publicada no website oficial do Jockey Club de São Paulo em 10/02/2018)

Mais notícias

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.

JCB homenageia Luiz Vicente Goulart Macedo

Jorge Ricardo enverga a farda do Stud Brincadeira, de Luiz Vicente Macedo Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Falecido no último dia 11 de outubro, o sócio, criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo recebeu bela homenagem na tarde deste domingo, 07 de novembro, no prado carioca. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela corrida de... [continua ]

Aos 35 anos, Forty Niner morre no Japão

Múltiplo ganhador de G1 e “pai de pais”, PSI norte-americano deixa extenso legado.