Puerto Escondido vence o GP Carlos Pellegrini. New In Town finaliza em quarto.
Filho de Hurricane Cat conquistou a consagração de sua campanha. Brasileiro, do Haras Regina, avançou com desenvoltura, em que pese o ritmo lento.
Disputado há poucos instantes, em Buenos Aires, o Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), em sua versão 2017, reuniu produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de grama (pesada). Vitória de Puerto Escondido, 4 anos, filho de Hurricane Cat e Surf Point (Louis Quatorze), de criação do Haras Malin e propriedade do Stud Facundito.
Com Osvaldo Adrian Aderete “up”, Puerto Escondido figurou com destaque, desde a partida – com o páreo correndo para parciais de 27.48 e 52.94. Na reta de chegada, o castanho demonstrou que a fácil vitória conseguida na Copa de Oro (gr.I) não havia sido por acaso. Num êxito de autoridade, Puerto Escondido deixou, a cerca de 4 corpos, na segunda colocação, Don Inc (Include) – que já havia finalizado em segundo, no Pellegrini vencido por Hi Happy, em 2015.
O ganhador do GP Jockey Club (gr.I), Village King (Campagnologist) ficou com a terceira colocação. Representante solitário da criação brasileira no lote, New In Town (por Fluke, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina) atropelou com desenvoltura na reta de chegada, finalizando em quarto – “agarrado” aos segundo e terceiro colocados. Condução de Ângelo Márcio Souza e treinamento de Roberto Solanés.
Puerto Escondido é treinado por Pablo Ezequiel Sahagian. Desta feita, obteve a quinta vitória em 13 corridas. Tempo de 2:29.16.