Punta Arenas vence o Clássico Duque de Caxias
Corredora de Duplo Ouro & Renato Bender Castro venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.
Punta Arenas venceu mais uma.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Vinda de brilhar no GP Princesa do Sul, na Tablada, Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro, voltou à ativa, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, para faturar o Clássico Duque de Caxias, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.
Corrida de alcance por Claudinei Farias, Punta Arenas acelerou, na segunda metade da reta oposta. Dos 800 finais em diante, disputou um páreo à parte, com Nobility, pela primeira posição.
No tiro direto, não sem antes encontrar na adversária resistência, que perdurou até os últimos 200 metros, Punta Arenas definiu-se na ponta. Conservando a vantagem, até o disco, derrotou Nobility por 2 corpos e 1/4.
Lakitu foi a terceira. Depois, New Brighton e Sacred Spirit.
Treinada por D. F. Antunes, Punta Arenas obteve sua 6ª vitória em 32 corridas.
Mais notícias
Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre
Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

