10 fev 2023 | 22:49:39

Qatar do Iguassu vence e convence na seletiva paranaense da Copa

Potro do Haras Rio Iguassu se juntará a Quilate do Iguassu na final do dia 12 de março.


Qatar do Iguassu deixou excelente impressão.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

O Haras Rio Iguassu emplacou, nesta sexta-feira (10), em Curitiba, seu segundo finalista na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Após Quilate do Iguassu ter se credenciado por meio da vitória obtida no GP Turfe Gaúcho, desta feita foi Qatar do Iguassu, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, que garantiu seu lugar na final do próximo dia 12 de março, na Gávea.

Qatar do Iguassu venceu a eliminatória do Paraná, disputada por produtos de 2 anos, em regulamento próprio, na distância dos 1.000m na grama.

Sob a montaria de Valdinei Gil, Qatar do Iguassu acompanhou, com facilidade, o ritmo da ponteira Milagrosa, ingressando na reta final já como uma autêntica barbada. Sem precisar ser exigido a fundo, o alazão derrotou Red Velvet por pouco mais de 3 corpos.

Dá-lhe Tirolesa, Milagrosa e Obsecada completaram o marcador e também garantiram vaga na final.

Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu estreou com vitória ao percorrer 59 segundos cravados para o quilômetro.

 
 

Mais notícias

Com requintes de emoção, Ekans conquista o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Eternamente Rio superou Easiest Way no lance decisivo do Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Anuário do Turfe Brasileiro 2017

Publicação contendo os principais páreos disputados no Brasil, em 2017, está no ar na sessão “Normativas”.

Jungle King segue sem conhecer derrota na areia e vence o Clássico Much Better (L)

Corredor do Haras Sweet Carol venceu a melhor corrida da segunda-feira, na Gávea.