24 out 2018 | 13:37:16

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.


Quarteto de Cordas: expectativa brasileira no festival da Breeders' Cup.

Imagem: Daily Racing Form

Na iminência de tornar-se o primeiro PSI brasileiro a competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) realizou na terça-feira (23), em Churchill Downs, seu apronto para a importante disputa.

Com Brian Hernandez Jr. “up”, Quarteto de Cordas trabalhou, em parelha, com o 3 anos inédito, Always Cool, conforme publicação do website Horse Racing Nation. Em exercício suave, assinalaram 1:18.40 para os 1.200m na grama.

“Recebi o Quarteto de Cordas no começo de outubro e essa foi a primeira vez em que ele exercitou-se sobre a grama, desde então. Estou animado com ele. Vamos ver o que conseguimos fazer na ‘Turf’”, declarou, à reportagem, o treinador Ian Wilkes.

Quarteto de Cordas cumprirá, na BC Turf, sua primeira corrida no exterior. Com US$ 4 milhões de dotação e disputada em 2.400 metros, na grama, a prova deverá contar com a presença da super craque Enable, que vem de conquistar, pela segunda vez, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

De volta a Cidade Jardim, Fervoroso adiciona nova vitória clássica ao retrospecto

Arenático de Neverending Stud levantou o Clássico Presidente Júlio Mesquita (L).

Gávea: campos das provas de abertura das tríplices coroas são conhecidos

Alguns dos melhores potros e potrancas do país estarão em ação nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1) e Henrique Possolo (G1) - ambos patrocinados por Araras Blood & Power.

Mercado: Mrs. McDougal e potro de American Pharoah alcançam os sete dígitos em Keeneland

Corredora clássica, filha de Medaglia d’Oro, e potro da geração 2016, de American Pharoah, tornaram-se os primeiros lotes milionários do Keeneland January Sale, em 2018.