14 jan 2018 | 19:38:41

Quarteto de Cordas confirma favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Agora defendendo a farda do Haras do Morro, filho de Rock of Gibraltar conquistou primeiro êxito graduado.


Quarteto de Cordas derrotou Highlander Again no G3

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória do favorito Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Haras do Morro.

Luchese (Molengão) assumiu a dianteira, após a largada. Highlander Again (Dubai Dust) corria em segundo, acionando General Coelho (Rock of Gibraltar) em terceiro e Juan Manuel Fangio (Rock of Gibraltar) no quarto posto. Nas duas últimas colocações, Quarteto de Cordas e Fanboy (Adriano).

Sem alterações, o lote completou a reta oposta e passou pela curva. Na reta de chegada, os competidores giraram em leque. Highlander Again não tardou para abrir fogo contra Luchese, ao passo que General Coelho e Juan Manuel Fangio buscavam engrenar, mais abertos. Quarteto de Cordas seguia em quinto, muito próximo dos ponteiros, porém sem passagem para avançar.

Quando Highlander Again firmou-se na dianteira, a 150 metros do espelho, Leandro Henrique encontrou o espaço pelo qual aguardava, desde a entrada da reta final.  Lançando Quarteto de Cordas pela baliza dois, o bridão viu seu conduzido ultrapassar Highlander Again nos lances decisivos, vencendo por ½ corpo. Juan Manuel Fangio (1 e ½) ficou com a terceira colocação. Fanboy (2) e Luchese (2 e ½) completaram o marcador. Depois, General Coelho.

Treinado por Luis Esteves, Quarteto de Cordas obteve a quarta vitória em 10 corridas. Ganhador da Copa Leilões JCB e da Prova Especial Roi Normand, Quarteto de Cordas percorreu a milha na marca de 1:34.94.

Mais notícias

Legender volta a bancar o algoz de Remy Martin, agora no Clássico Ciro Frare (L)

Velocista do Stud Galope adicionou nova conquista clássica ao seu retrospecto.

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Com facilidade e em recorde, El Cosechero brilha no Cristal

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.