03 jun 2023 | 18:53:33

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).


Quebranto conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCPS (Arquivo) 

Um dos principais embates deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Quebranto, 3 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Kelly Key (Adriano), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Instigado, desde a partida, Pingos Nos Is foi quem ditou o ritmo do páreo. Wil Myers corria em segundo, ligeiramente adiantado em relação a Dashing Court. Quebranto, próximo do trio, era o quarto.

Na curva, Pingos Nos Is disparou, na primeira colocação. Ele ingressou, na reta final, com ampla margem sobre Wil Myers, que seguia em segundo. Quando recebeu a partida de Ruberlei Viana, a 400 metros do disco, porém, Quebranto destacou-se dentre aqueles que corriam nos postos subsequentes à primeira colocação e partiu para cima de Pingos Nos Is. Bobby Moore e Chevre D’Or também davam alguma fila.

Com melhor ação, Quebranto passou por Pingos Nos Is e manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. O corredor garantiu 1 corpo e ¼ sobre Bobby Moore, por sua vez ligeiramente adiantado em relação a Pingos Nos Is. No Sound e Chevre D’Or completaram o marcador.

Depois, Wil Myers, Willie Hobbo e Play do Iguassu.

Treinado por Lucas Quintana, Quebranto obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 16 corridas. Tempo de 1:50.14.

 

Mais notícias

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

Xavi Gold surpreende os mais visados na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Haras Free Way obteve vitória autoritária.

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.