09 fev 2023 | 21:40:03

Quéchua, uma filha do nacional Tokay, vence o Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Defensora do Stud Vicente Garbin Obino venceu em Porto Alegre.


Quéchua (por dentro) resistiu aos avanços de Jo-Ann Royal. 

Imagem: Transmissão JCRS

Éguas de 3 e mais anos disputaram nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Borba Streb, em 1.800m na raia de areia. Vitória de Quéchua, 5 anos, filha do nacional Tokay e Tropical Mountain (Yagli), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Com L. Costa no comando de suas rédeas, Quéchua aguardou, durante boa parte no tempo, na quinta e última colocação. Na dianteira, era Color-Set quem ditava o ritmo do páreo.

Na curva, Costa deu rédeas a Quéchua que, aproveitando as balizas internas, saltou para a primeira colocação, rapidamente. Para o tiro direto, Quéchua passou a receber os avanços de Jo-Ann Royal, que, durante toda a reta final, manteve a ponteira em sua mira. Resistindo aos ataques adversários, porém, Quéchua garantiu ¼ de corpo sobre a oponente.

Ida Y Frida foi a terceira. Preta Notável e Color-Set depois.

Treinada por R. F. Silva, Quéchua obteve a 6ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:03.00.

 

Mais notícias

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Rumo ao Ramirez, Ultra Bom sobra em Cidade Jardim

Arenático do Stud São Marcos Paulista venceu a Prova Especial Dark Brown.

Derby Riograndense é de Emix Wild

Bacanona, Just Havin' Fun e Mucho Fon também brilharam em Porto Alegre