Queenie levanta a Prova Especial Benzion Levy
Argentina do Haras Santa Maria de Araras é filha do nacional Daniel Boone.
Uma das atrações deste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Benzion Levy, em 1.400m na raia de grama (apesar de disputada sob chuva, àquela altura ainda prevalecia a informação de pista leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Queenie, 4 anos, filha do nacional Daniel Boone e Queen Kelly (Orpen), criada na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que também é seu proprietário.
Pra Sempre e Landline saíram, em ritmo aceso, do partidor. Queenie, pelos paus, corria em terceiro – visivelmente “sobrando” nas mãos de Wesley da Silva Cardoso, que fazia o que podia para conter o ímpeto de sua conduzida. Pina Bausch era a quarta. Piscadela e Azurra encerravam a fila.
No tiro direto, até a altura dos 350 finais, pairava panorama de total indefinição, com todas as competidoras, sem exceção, dando impressão de que poderiam postular o primeiro lugar. A partir dali, porém, Queenie e Azurra destacaram-se à frente das demais, passando a duelar pelo primeiro posto.
Sempre com vantagem, Queenie teve êxito em se defender dos ataques da oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Pina Bausch foi a terceira. Piscadela e Landline completaram o marcador. Depois, Pra Sempre.
Queenie recebe o treinamento de Christiano Oliveira e conquistou sua 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:23.89.