Quem será o melhor velocista do Brasil?
Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) promete fazer tremer a pista carioca.
Essa pergunta saberemos a resposta no sábado, dia 9 de junho, quando os cavalos especializados no quilômetro gramado se enfrentarão. Destaque para a geração 2015, que levará grande vantagem de peso sobre os demais competidores.
Habile Bobby (Jamil Name) trazido em excelente forma pelo treinador M. Decki, radicado no Paraná. O cavalo viajou bem e já esteve galopando na raia da Gávea com o redeador paranaense. O potro é tido em altíssima conta e vem de vitória esmagadora em sua estreia no gramado em Cidade Jardim. Tudo indica que poderá vir a ser o favorito da prova.
Ghoul (Stud Verde) é um potro tudo em alta conta pelo treinador L. Esteves, que ganhou aos esbarros na Gávea, embora tenha sido páreo perdedor. Foi a escolha do líder Vagner Borges. Há muita fé.
Cometa Karlo (Stud Embalagem) é um cavalo com muita categoria, porém oscila muito de carreira para carreira. Tem dias que corre uma barbaridade e outros que fracassa sem justa causa. Se estiver no dia dele, poderá surpreender os favoritos, como já fez anteriormente. O treinador Daniel Lopes está muito esperançoso em uma ótima apresentação.
Kapoor (Stud Red Rafa) é um cavalo que tem corrido muito em pista de areia. Foi no preparatório e não correu de todo mal, entrando um bom quinto lugar. A meu ver é um azar que poderá brigar por colocação remunerada.
Efetivo Bull (Stud V. Jabor) ponteou a preparatória até os 800 metros finais, mostrando ser veloz ao extremo. É um azar sedutor.
Pensando em Grana e Schweinsteiger formam forte parelha do Haras Rio Iguassú. Ambos animais são exímios velocistas e estão acostumados na distância. Certamente estarão entre os primeiros colocados.
Consul American (Stud El Gibbor) é um cavalo que vem de perder o velocidade em Cidade Jardim para a parelha do Haras Rio Iguassú, em final polêmico. É um animal que tem forte atropelada e para mim sem dúvida alguma o melhor azar da pedra, pois o páreo deverá sair uma penca.
Essential Lord (Haras Nacional e Haras Niju) é mais uma inscrição do treinador L. Esteves na prova. O cavalo é bastante regular e vem de bela vitória no preparatório. Tem sua parcela de chance.
Voando Sorrindo (Stud Eternamente Rio), mais um treinado, por L. Esteves, que tem possibilidades. Bom place!
Super Rapha (Coudelaria Família Nova Monteiro) é um animal que tem melhorado seu padrão de corrida aos cuidados do treinador Bruno Alexandre, no centro de treinamento. O cavalo tem como característica sua forte atropelada. Está muito bem e deverá ser inclusive um dos azares na pedra. Mas nesse páreo tudo poderá acontecer, já que é um dos GP Major Suckow mais equilibrados dos últimos dez anos.
Boa sorte a todos competidores!
por Leandro Mancuso