27 dez 2020 | 19:17:53

Quentin Blue surpreende as favoritas no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Barreiro emplacou rateio de 40 por 1.


Quentin Blue (por fora) atropelou com sucesso

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (27), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante). Vitória, com rateio de 40 por 1, de Quentin Blue, 4 anos, filha de Bold Start e Garota da República (Crimson Tide), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Barreiro.

Gold Heart pulou “limpa” e assumiu a primeira colocação. Best Magee, Mutlu San e Heidy Bloom disputavam o segundo. Quentin Blue era a quinta e Fanny do Jaguarete a última.

Na reta final, Gold Heart foi levada à baliza 4, desgarrando um bocado. Best Magee permaneceu por dentro dela, sendo lançada por fora, apenas, na altura dos 200 finais. Nesse momento despontou, em forte arremate, Quentin Blue.

Em condução precisa de Nelson Alexandre Santos, Quentin Blue manteve seu ritmo, mesmo com os avanços de Best Magee. Derrotou a favorita por ½ corpo. Gold Heart foi a terceira. Heidy Bloom e Mutlu San completaram o marcador. Depois, Fanny do Jaguarete.

Treinada, em Campinas/SP, por Walter Lopes, Quentin Blue conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 16 corridas.

Tempo de 1:03.26, com finais de 23.80 e 12.08.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)

Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana. Imagem: ABX.Photo MAURITÂNIA Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local). Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro... [continua ]

Derbies na Europa: Capri mantém hegemonia da Coolmore na Irlanda; Windstoss, um Shirocco, brilha na Alemanha

Versões da principal prova para animais de 3 anos foram realizadas no fim de semana.

Em feito raro, Play do Iguassu emplaca nova dobrada do Rio Iguassu em G1

Um páreo após Punta do Iguassu e Pérola do Iguassu terem dominado o GP João Cecílio Ferraz (G1), Play do Igussu, ao superar Pelé do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), garantiu mais uma dobrada em graduação máxima, para a Família Pelanda, na festa de Cidade Jardim.