05 maio 2019 | 22:19:09

Quiron: fôlego em dia no Clássico Adil – Módulo/Steelwarehouse (L)

Fundista pertence ao Stud Quintella & Genovesi.


Quiron: a plenos pulmões no Clássico Adil (L).

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste domingo (5), em Cidade Jardim, o Clássico Adil – Módulo/Steelwarehouse (L), em 3.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Quiron, 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Quintella & Genovesi.

Apesar da grande extensão do percurso, poucas coisas mudaram, entre a largada e o disco de chegada. Quiron assumiu a ponta assim que a partida foi processada. Lobão (Shanghai Bobby) foi quem perseguiu o ponteiro durante a maior parte do tempo, acionando em segundo. Em alguns momentos chegou a acossar Quiron, que por sua vez sempre voltava a livrar vantagem.

Na entrada da reta final, Quiron já havia se desvencilhado de Lobão. Somente quando Bóris do Jaguarete (Amigoni) passou para segundo, na altura dos últimos 200 metros, foi que Carlos Lavor exigiu de seu conduzido. Em resposta, Quiron liquidou a fatura, batendo Orario Pubblico (Agnes Gold), que tomou o segundo posto de Bóris do Jaguarete (4 e ¾) por escassa diferença.

Lobão (19 e ½) foi o quarto e Concilium (por Sulamani, 19 e ½) o quinto. Depois, Kebab.

Treinado no Rio de Janeiro por Roberto Solanés, Quiron conquistou a quarta vitória em 19 saídas. Vencedor do Clássico Derby Club (L), percorreu os três quilômetros no tempo de 3:08.23, com finais de 24.98 e 12.65.

Mais notícias

Pela primeira vez na areia, Ziza Love vence a Prova Especial Roberto Reichert

Defensora de Marcus José Andrade da Cunha surpreendeu as mais visadas.

Filha de Winx é leiloada por mais de US$ 6,6 milhões e quebra recorde, na Austrália

Primeiro produto da super craque australiana movimentou o noticiário do turfe internacional.

Troféu Mossoró 2024: os flashes da premiação

Cerimônia foi realizada, no último sábado (4), véspera do festival da Copa dos Criadores. Doutor Sureño (Haras Moema/Haras Old Friends) foi condecorado com a maior honraria da noite, o Troféu Mossoró de Cavalo do Ano.