19 maio 2024 | 21:48:44

Quisar é o campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2)

Potro do Haras Cambay confirmou seu favoritismo na "Milha" do GP São Paulo.


Quisar confirmou seu favoritismo no "Presidente da República".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP 

Momento bastante aguardado do festival máximo paulista, o Grande Prêmio Presidente da República (G2), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (19), no Jockey Club de São Paulo, e revelou a vitória do favorito Quisar, 3 anos, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Aligeirado após a largada, Gryphon foi em busca da primeira colocação. Atual vencedor da prova, Ushuaia Ibiza, vindo do bloco "de fora" dos partidores, aparecia, na segunda posição. Noppo, pelos paus, corria em terceiro, sendo acossado por Empoderada e pelo próprio Quisar.

Na cabeceira da curva, notava-se que Quisar, inclusive, pedia rédeas ao piloto, Valmir Rocha - escabeceando um bocado. O corredor ingressou na reta final, em terceiro, já na pegada de Gryphon e Ushuaia Ibiza.

A 450 metros do disco, Rocha olhou para trás. Percebendo as cargas de Bien Sureño e de Pool Game, fez, então, a partida em seu conduzido, que ultrapassou Ushuaia Ibiza e passou, então, a lidar com os potentes arremates dos seus mencionados adversários.

Numa chegada rica em emoção, a prova alcançou seus lances decisivos com Quisar sendo severamente atacado por Bien Sureño. Numa nova demonstração de suas qualidades - e de grande valentia -, Quisar, todavia, teve sucesso em resistir à carga do oponente, que buscava o bicampeonato do páreo.

No disco, diferença de 1/2 corpo em favor de Quisar. Exemplo de tenacidade, Bien Sureño obteve mais uma colocação na prova máxima dos milheiros. Pool Game, que voltou a produzir muito bem numa "Milha" de GP São Paulo, foi o terceiro. Seu jóquei chegou a reclamar, sem sucesso, prejuízos dos dois primeiros colocados. Ushuaia Ibiza ficou com a quarta colocação e Empoderada finalizou em quinto.

A seguir, Noppo, Super Worth, Gryphon, Mr. Man, Faz Bem, Strategic Spin, Prime do Iguassu e Pelé do Iguassu. 

Adicionando vitória importante ao currículo, Antenor Menegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Quisar. O corredor obteve sua 10ª vitória (a 5ª clássica) em 13 corridas. Vindo de vencer a preparatória do GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), desta feita percorreu a distância na marca de 1:33.01.

Mais notícias

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.

Em teste para o Derby, melhor para Princeton

Potro do Stud Guará do Sul & Chesapeake conquistou o Clássico Emerson (L), obtendo a primeira vitória da campanha, em grande estilo.

Invicto e à procura de oponentes, Ungai Hai brilha no Grande Criterium

Potro do Haras Doce Vale brilhou, de modo destacado, no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1).