26 maio 2023 | 19:56:43

Quisar ratifica liderança e invencibilidade no Clássico ABCPCC (L)

Tordilho do Haras Cambay somou novo êxito clássico à campanha.


Quisar venceu aos esbarros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na raia de areia (leve), foi disputado nesta sexta-feira (26), em Curitiba. Vitória de Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Na partida, El Dragón apresentou-se à dianteira. Na cabeceira da curva, porém, deu vez aos avanços de seu companheiro de farda, o estreante Ertugrul Bei, um irmão próprio de Cyrus Storm. Legender e Quisar, os dois favoritos do público apostador, corriam “agarrados”, nas terceira e quarta colocações. Empire of The Nile, vindo de terceiro para Fígaro no GP Juliano Martins (G1), era o quinto e último.

Abordada a reta final, Ertugrul Bei e Quisar destacaram-se à frente dos demais. Naquilo que José Aparecido exigiu Quisar, porém, o tordilho dominou o oponente na altura dos 300 finais. Dali em diante, Quisar expandiu sua margem, no primeiro posto.

Em ótima estreia, Ertugrul Bei formou a dupla, a 5 corpos. Legender foi o terceiro. El Dragón e Empire of The Nile depois.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. No segundo êxito clássico da campanha, percorreu a distância na marca de 1:29.00.

 

Mais notícias

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.

Nolasco é o novo líder entre os potros!

Potro do Haras Cifra venceu o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2).