18 jan 2024 | 23:51:33

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.


Rainbow Lius venceu com autoridade.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da reunião desta quinta-feira (18), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Flávio José Gomes, em 1.380m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Rainbow Lius, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Don Haidar tratou dos papéis, após a largada. Galo de Briga corria em segundo, com Alabama Rush e Rainbow Lius disputando o terceiro, emparelhados. 

Recebendo a partida de Claudinei Farias, na curva, Rainbow Lius avançou sobre os oponentes e ingressou na reta final já em posição de ataque, rumo à primeira colocação. No tiro direto, após encontrar ligeira resistência em Don Haidar, Rainbow Lius despediu-se dos adversários - ainda na altura dos 200 finais.

Numa fácil vitória, derrotou o mencionado oponente por 5 corpos. Galo de Briga e Alabama Rush depois. Não correu: Christian Law.

Rainbow Lius, que recebe o treinamento de Neimar Canut, obteve sua 5ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 1:25.90.

 

Mais notícias

Happy Magee contorna prejuízos e vence com facilidade

Defensora do Haras Old Friends foi a melhor no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).

Taxa Universal: credencie a geração 2025!

Proprietários de produtos nascidos em 2024 terão até o próximo dia 30 de junho para credenciarem sua geração. Confira condições e benefícios.

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.