10 abr 2021 | 19:36:56

Raiolux larga e acaba no teste para o Presidente da República

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).


Raiolux agora segue para o GP Presidente da República

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP Presidente da República (G2), de maio, o Grande Prêmio José Cerquinho de Assumpção (G3), em 1.600 metros na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (10), em Cidade Jardim. De volta à raia leve, venceu Raiolux, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Largando pela baliza 9, por fora de todos os seus adversários, Raiolux pisou no acelerador, logo após a largada. Mandou-se para a ponta, enquanto o favorito Ouro da Serra corria em segundo. My Toya Sunshine era o terceiro, sendo que este e Ouro da Serra, num determinado momento, passaram a correr separados por pequena diferença, chocando-se, inclusive.

No Sound e O Sole Mio completavam o grupo dos cinco primeiros.

Abordada a reta final, logo que Ouro da Serra tentou aproximar-se, de Raiolux, este, rapidamente, desvencilhou-se do adversário. Rente à cerca interna, o corredor, de pequeno porte e enorme poderio locomotor, “saiu tirando”, como dito na gíria turfística. Sem dar fila de que perderia a prova, em momento algum do tiro direto, Raiolux cruzou o disco, absoluto, para comemoração da joqueta Jeane Alves.

No Sound formou a dupla a 2 corpos e ¾. Ouro da Serra foi o terceiro. O Sole Mio e My Toya Sunshine completaram o marcador.

Depois, Chevre D’Or, Surprising, Set Ton e Gato Lindo.

Eduardo Garcia responde pelo treinamento de Raiolux, agora detentor de 4 vitórias (hoje, conquistou a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:34.13, com finais de 23.24 e 12.00.

Mais notícias

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

ABCPCC informa: cancelamento do Troféu Mossoró em 2020

Considerando os impactos provocados pela pandemia do COVID-19, também nas corridas brasileiras, com a modificação de calendários clássicos, redução e postergação de provas black type da temporada 2019/2020, a Diretoria da ABCPCC deliberou pelo cancelamento da versão 2020 do Troféu Mossoró. As modificações nas chamadas clássicas prejudicariam, determinantemente, a votação e a escolha pelos melhores nomes da temporada - levando... [continua ]

Mem Cade Ce e Osprey: empate no GP João Borges Filho (G2)

Corredores dos Stud Verde e Stud Red Rafa dividiram a primeira posição do grande prêmio.