29 nov 2017 | 22:48:03

Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros

Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.


Taquetaquetadanado superou Capanegra, que vinha de vencer o GP Bento Magalhães

Imagem: Jockey Club de Pernambuco

No último fim de semana, o Hipódromo de Madalena, no Recife, sediou a disputa do Grande Prêmio Manoel Medeiros, em 1.800m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Venceu Taquetaquetadanado, 4 anos, filho de Wild Event e Dew Drop (Royal Academy), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Já ocupando a primeira colocação logo na volta inaugural, Taquetaquetadanado recebeu uma alça de Alan Maciel, durante a curva da direita. No lance, Filho da Luz (Top Hat) assumiu a dianteira, deixando Taquetaquetadanado em segundo. O tordilho Fernando (Bonapartiste) corria em terceiro. Na cabeceira da cabeceira da última curva, Taquetaquetadanado retomou o primeiro posto, para dali não mais sair.

Aparando, com sucesso, as investidas adversárias, na reta final, Taquetaquetadanado superou, em boa lei, Capanegra (Public Purse), que vinha de vencer o GP Bento Magalhães. Tchê Barbaridade (Elusive Quality) finalizou em terceiro.

Treinado por M. Ferreira, Taquetaquetadanado percorreu a distância em 1:59.20.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.

Prelude Rye supera Olympic Harvard por diferença mínima no Ramírez 2022

Prova máxima do turfe uruguaio foi disputada nesta quinta-feira.

Entre as potrancas, melhor para Shallow Now

Defensora do Haras Belmont foi à raia de Cidade Jardim para vencer a Prova Especial Eleutério Prado.