22 out 2024 | 18:47:53

Regal Man supera os mais velhos na Prova Especial Alcides Morales

Potro vitorioso pertence à Coudelaria Monte Parnaso.


Regal Man superou os mais velhos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no primeiro páreo desta terça-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo mais novo, dentre os inscritos: Regal Man, 3 anos, filho de Can The Man e Flexa Treze (Crafty C. T.), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Com Vagner Borges no comando de suas rédeas, Regal Man percorreu o prolongamento da reta final, praticamente, na mesma linha de Zooming e Henry Fonda.

No tiro direto, porém, Regal Man - rente à cerca - desvencilhou-se dos dois, que corriam em sua pegada e, sem dificuldades, deu manutenção à sua liderança. Henry Fonda formou a dupla, a 1 corpo e 1/2, ligeiramente adiantado em relação a Zooming, que foi o terceiro. Log On e Principessa Pietra (amargou péssima partida) finalizaram nas posições subsequentes. Justiceiro Colt não foi apresentado.

Treinado por Julio Cézar Sampaio, Regal Man obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 57.74.

Mais notícias

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.

No domingo, Navio Fantasma encara o Hong Kong Derby

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras será o quarto brasileiro a disputar o páreo.

Orange Riviera é a campeã do Grande Prêmio Diana (G1) - Haras Santa Maria de Araras

"Pequena notável", com seus menos de 400 quilos, rendeu ao Haras Belmont o segundo troféu de tríplice coroa do ano - e o quarto da geração.