15 maio 2021 | 18:02:51

Regal Triton conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Arenático de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).


Regal Triton conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada aos velocistas, na areia, durante o festival máximo de Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (15) e teve em Regal Triton, 3 anos, filho de Forestry e Retilínea (Blade Prospector), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento, o seu vencedor.

O tordilho Engine Bryan saiu, com pressa, do partidor. Não demorou para o ponteiro “colar” na cerca interna, correndo Regal Triton em segundo. Penelope Charming era a terceira, enquanto Xavi Gold, Don Arlindo e Raf disputavam o quarto posto.

No tiro direto, Engine Bryan defendeu-se, o quanto pode, dos ataques de Regal Triton. Este, porém, trocou de mãos nos 200 finais, e partiu, numa última estocada, para cima do oponente – enquanto Penelope Charming descontava, perigosamente, por fora da dupla.

Faltando poucos metros para o disco, Regal Triton, sob o comando de Jorge Ricardo, definiu-se em primeiro. Penelope Charming formou a dupla, a ½ corpo, enquanto Engine Bryan foi o terceiro. Newark e Xavi Gold completaram o marcador.

A seguir, Don Arlindo, Raf e Fera do Manno.

Treinado, na serra fluminense, por Julio Cesar Sampaio, Regal Triton conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:09.84, com finais de 24.26 e 12.53.

Mais notícias

Gun Runner congela os cronômetros em exercício para a Pegasus World Cup

Alazão da Three Chimneys exibiu forma estupenda em trabalho produzido na pista de Fair Grounds.

Quisar é o campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2)

Potro do Haras Cambay confirmou seu favoritismo na "Milha" do GP São Paulo.

No Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), melhor para Q'Landa do Iguassu

Corredora marcou o segundo ponto clássico, na tarde, do Haras Rio Iguassu.