Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais
Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).
Conforme boletim oficial nº 33 da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, que espelhou resolução expedida pela mesma CC, o trânsito de animais, com procedência dos demais estados do Brasil e destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento correlacionados, teve fim nesta quarta-feira (3).
O bloqueio do trânsito havia sido anunciado no último dia 4 de setembro, como medida preventiva a um surto de gripe equina identificado no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. A normalização do aludido surto foi expressamente mencionada, na resolução, que fez cessar o bloqueio rodoviários dos demais estados para com o Rio de Janeiro.
O Jockey Club de São Paulo, que também fechou seu trânsito, já o havia liberado nos útlimos dias para os animais procedentes do Paraná. Já para aqueles que partem dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segue bloqueado.
Aqui, a resolução na íntegra.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (70ª edição)
Bernanrdo Pinheiro segue em evidência, em Dubai. Imagem: Divulgação H.R.A. DUBAI BERNARDO PINHEIRO: Sendo o destaque da semana, em Dubai, o brasileiro venceu duas das três principais disputas da semana. Iniciando na prova de abertura da reunião do dia 24, com Najm Al Wathba (vídeo abaixo), Bernardo foi para a foto no Bani Yas Presented By The Crown Palm (G2),... [continua ]
Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação
Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]

