04 nov 2023 | 20:11:41

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Na primeira vitória de sua campanha, Rick The Great venceu clássico, entre os fundistas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Venceu o mais novo do lote, Rick The Great, 3 anos, filho de Going Somewhere e Cinderela (Out of Control), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Rick The Great assumiu a ponta, logo após a partida. Grande Kiko era o segundo, a menos de 1 corpo. "Agarrado" à dupla, o favorito Concentré corria em terceiro. Índigo Guerreiro acionava na quarta e última posição.

Na reta oposta, nada de modificações na disposição dos competidores. Durante a curva, quando o ritmo do páreo acelerou, Rick The Great e Concentré deixaram Grand Kiko para trás e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Ao final do duelo que perdurou por quase toda a extensão da reta final, Rick The Great se desvencilhou de Concentré. Fazendo valer a vantagem na escala de pesos (6 quilos), bem como demonstrando ótima aptidão ao percurso de fundo, Rick The Great bateu o oponente por 3 corpos e 1/4. Índigo Guerreiro foi o terceiro. Depois, Grand Kiko.

Rick The Great é treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, e obteve a sua 1ª vitória em 7 corridas. Tempo de 3:02.85.

 

 

Mais notícias

Quem leva a 91ª edição do GP Brasil (G1) – PIXBET ?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

De volta à areia, Rey de Mônaco vence o Clássico Pres. João Tobias de Aguiar (L)

Corredor do Haras do Morro brilhou no festival paulista.

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.