Rosa Cor de Rosa surpreende Malabile na Prova Especial Virginie
Potranca do Haras Figueira do Lago obteve a primeira vitória de sua campanha.
Rosa Cor de Rosa obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova especial.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro. Vitória para Rosa Cor de Rosa, filha de Drosselmeyer e Donatela Bela (Torrential), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.
Dada a partida, Bubble O'Gold acelerou, em busca da dianteira. Rosa dos Ventos corria em segundo, acionando Olympic Nebraska no terceiro lugar. Olympic New York era a quarta e Rosa Cor de Rosa a quinta.
A grande favorita Malabile, vinda de finalizar em terceiro no GP Diana (G1), em Cidade Jardim, corria no sexto lugar.
Na curva, Olympic Nebraska e Rosa Cor de Rosa aproximaram-se das duas primeiras colocadas. Lançada bem aberta, por José Aparecido, Rosa Cor de Rosa avançou, com sucesso, rumo à ponta, nos primeiros lances do tiro direto. Nas patas de Rosa Cor de Rosa, notavam-se os progressos de Malabile - que acabou posicionada por dentro de Rosa Cor de Rosa.
Em que pese as tentativas de Malabile investir sobre Rosa Cor de Rosa, esta não vacilou em momento algum da reta final. Mantendo-se, com firmeza, na primeira colocação, Rosa Cor de Rosa derrotou Malabile por 1 corpo e 1/4. O jóquei da segunda colocada, Leandro Henrique, reclamou prejuízos da ganhadora (uma suposta fechada, no início da reta de chegada), mas o páreo foi confirmado, na ordem de chegada.
Uneasy Bikini foi a terceira. Olympic Nebraska e Timetosetfire completaram o marcador.
Depois, Revoltada, Olympic New York, Bubble O'Gold e Rosa dos Ventos.
Dulcino Guignoni é o treinador de Rosa Cor de Rosa, agora dona de uma vitória em 8 corridas. Tempo de 2:12.88.
Mais notícias

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida
No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]