16 maio 2021 | 21:40:53

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.


Coube à Prova Especial Quartier Latin encerrar o festival do GP São Paulo 2021, ao ser disputada no último páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim. Corrida em 1.600m na raia de grama (macia) e destinada a produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Roxoterra, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Enquanto My Toya Sunshine ditava, a seu gosto, o ritmo do páreo, na dianteira, José Aparecido mantinha Roxoterra na oitava e antepenúltima posição.

Na reta final, o ponteiro resistiu, no posto principal, até a altura dos 300 finais. Nesse ponto, restou atacado por Chevre D’Or e, mais por fora, pelo próprio Roxoterra. Este, em vibrante atropelada, liquidou a sentença nos lances decisivos, ao sacar ¾ de corpo sobre Chevre D’Or. My Toya Sunshine foi o terceiro colocado. Set Ton e Ucayali completaram o marcador.

A seguir, Hip Star, Luckysiri, Never Say Never, X-Ray e Come Zip.

Roxoterra é treinado por Eduardo Garcia e passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Tempo de 1:35.23, com finais de 25.05 e 12.88.

 

Mais notícias

Royal Forestry demonstra superioridade na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Stud Fenômeno obteve firme vitória.

First Amour vence aos esbarros em Curitiba

Arenático do Haras Rio Iguassu conquistou fácil vitória na Prova Especial Paulo Afonso Alves de Camargo.

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.