18 dez 2022 | 04:23:47

Royal Lady atropela com sucesso na PE Francisco Giobbi

Filha do nacional Jeune-Turc é do Haras Moema.


Royal Lady (por fora) venceu em final de emoção.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (18), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Francisco Giobbi, em 1.600m na raia de grama (pesada). Vitória de Royal Lady, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Enquanto Venatrix ditava o ritmo do páreo, sendo seguida, de perto, por Fanny do Jaguarete, Royal Lady aguardava na quinta e penúltima colocação.

No tiro direto, a tordilha Bécassine assumiu o protagonismo da disputa. Fanny do Jaguarete e a favorita D’Yquem, porém, atacaram Bécassine nos últimos 200 metros trazendo, em sua pegada, a atropelada de Royal Lady.

Com Marcos Ribeiro “up”, Royal Lady prevaleceu em final de emoção. Ela sacou cabeça sobre Fanny do Jaguarete e pescoço à frente de D’Yquem. Bécassine e Northen Lights completaram o marcador. Venatrix depois.

Royal Lady é treinada por Victorio Fornasaro e agora conta com 6 vitórias em 21 corridas.

Tempo de 1:37.41.

 

Mais notícias

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.

Dubai: Long River e Decorated Knight brilham no "Super Saturday"

Reunião representou o "apronto" de Meydan para a Dubai World Cup do próximo dia 26 de março