20 mar 2020 | 21:36:31

RS: Etê Kaluanã volta a dar show e fica a um passo da tríplice coroa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider. Entre os machos, melhor para Adriansassy.


Etê Kaluanã "sobrou", mais uma vez: tríplice coroa próxima.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na pista de areia, 2ª prova da tríplice coroa. Novo vareio da candidata ao título Etê Kaluanã, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com Claudinei Farias “up”, Etê Kaluanã mandou na prova desde a largada. A partir da cabeceira da última curva, a exemplo do ocorrido na 1ª prova da tríplice coroa, passou a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na reta final, Etê Kaluanã manteve a ampla margem que lhe separava das adversárias. A mais de 10 corpos, Mística foi a segunda colocada. Quetal chegou em terceiro. Dama de Ryad e Barbara Ann completaram o marcador.

Treinada por T. Soares, Etê Kaluanã conquistou a décima segunda vitória em 17 saídas. Tempo de 2:15.70. Agora, falta-lhe apenas o GP Hipódromo Moinho de Vento, no dia 24 de abril, para a conquista da tríplice coroa.

Na mesma reunião, Adriansassy, filho de Adriano e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud Duplo Ouro, conquistou o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Noutra condução auspiciosa de Claudinei Farias, Adriansassy ditou o ritmo da competição. Sempre visível, porém, a rédea “a meio pescoço”, com o jóquei deixando sua montaria andar. Na reta final, Caçapa deu impressão, durante todo o tempo, que ultrapassaria o ponteiro. Ocorre, porém, que Adriansassy resistiu, bravamente, na dianteira. Caçapa formou a dupla a 1 corpo e ½. Caetano da Serra, The Strypes e Haja Coração depois.

Recebendo treinamento de A. C. Silveira, Adriansassy conquistou a terceira vitória em 15 saídas. Relógios parados na marca de 2:15.70.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)

Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.

Flight Time disputará o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor de Black Opal Stud defende invencibilidade de 3 corridas.